O servo e o operário - História

EJA / CEEJA - Conteúdo da matéria História: O servo e o operário - História , volume 1 do Ensino Fundamental, mundo do trabalho, supletivo, caderno, apostila, módulo 1. Nesse tema são abordados as questões relacionados a matéria história e sua importância em nosso cotidiano e aprendizado.

O vídeo leva o espectador a refletir sobre como, com o surgimento das sociedades modernas capitalistas e o fim do feudalismo, foi alterada profundamente a condição humana, à medida que a maioria da população passou da condição de servo (produtor da própria subsistência, mas preso à terra em que trabalhava) à de operário (homem livre para circular, mas vendendo sua força de trabalho e sem contar com os meios de subsistência).

História é a ciência que estuda o Homem e sua ação no tempo e no espaço, concomitante à análise de processos e eventos ocorridos no passado. História como termo, também pode verificar toda a informação do passado que pode ter sido requerida ou arquivada em todas as línguas por todo o mundo, isto como intermédio de registros.

Comentários

Postar um comentário