segunda-feira, 14 de novembro de 2016

A bioquímica dos alimentos - Biologia Ensino Médio

EJA / CEEJA - Conteúdo da matéria Biologia: A bioquímica dos alimentos, volume 1 do Ensino Médio, mundo do trabalho, supletivo, caderno, apostila, módulo 1. Nesse tema são abordados as questões relacionados a Biologia e sua importância em nosso cotidiano e aprendizado.

 Biologia é um ramo das ciências naturais cuja função se detém em estudar a vida, buscando compreender as características de um ser vivo, desde o mais evidente aspecto comumente compartilhado por diferentes espécies, até a mais intrínseca atividade metabólica de um organismo. Esta ciência é de extrema importância para o entendimento do funcionamento do nosso ecossistema. Cada vez mais o homem utiliza os conhecimentos de biologia para melhorar as relações que os seres vivos possuem na natureza.

O que você coloca no prato todos os dias? Segundo o IBGE, os hábitos do brasileiro mudaram. O consumo de feijão, por exemplo, diminuiu 30%. O vídeo aborda os riscos da má alimentação e os processos bioquímicos realizados pelo organismo para extrair a energia dos alimentos. Você vai saber como as enzimas agem sobre as moléculas de tudo o que ingerimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário