Certificação pelo ENEM em 3 passos

1 - OPTAR PELA CERTIFICAÇÃO NO ATO DA INSCRIÇÃO
Para obter o certificado através do ENEM, é necessário que o aluno, no ato da inscrição tenha-o indicado, assim ele está inscrito com este objetivo pré-definido, também no ato da inscrição é necessário ter indicado a sua Instituição Certificadora;

2 - PROVA
Os candidatos que fizeram a prova do ENEM em novembro, com o objetivo de obter o certificado  de conclusão do ensino médio, já podem solicitar perante a instituição certificadora.

Para isso, é necessário que tenha atingido a pontuação mínima exigida pelo órgão de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos em cada uma das áreas de conhecimento como: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias e no mínimo de 500 (quinhentos) pontos na redação.

O aluno que não atingiu a pontuação em todas as áreas, pode solicitar a Declaração Parcial de Proficiência na área de linguagens, códigos e suas tecnologias e ter atingido claro os 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos nas áreas mencionadas e 500 (quinhentos) pontos na redação.

Obs. A solicitação de Declaração Parcial de Proficiência não pode ser feita através do site da Secretaria de Educação - O aluno deverá se dirigir até uma Diretoria de Ensino mais próxima.

LISTA DIRETORIAS DE ENSINO
Secretaria de Educação:
(https://goo.gl/fOMP17)

3 - SOLICITAR CERTIFICADO
Caso aprovado em todas as Áreas de Conhecimento do ENEM 2016, basta acessar o site da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo: (http://portalnet.educacao.sp.gov.br/paginas/Cesu.Pages/Cadastros/ValidarCandidato.aspx), para requerer, indicar e selecionar o local de retirada do Certificado e imprimir seu protocolo/comprovante.

Obs. A solicitação do certificado através da SEESP - Secretaria de Educação do Estado de São Paulo só é válida para o candidato que a escolheu como sua instituição certificadora na hora da inscrição.

COMUNICADO ENEM 2016
Secretaria de Educação: (https://goo.gl/K2DN0e)

SOLICITAR CERTIFICADO:
Secretaria de Educação: (http://portalnet.educacao.sp.gov.br/paginas/Cesu.Pages/Cadastros/ValidarCandidato.aspx)
Obs. Somente em caso de aprovação em todas as áreas

SITE PORTAL INEP:
(https://goo.gl/0o5bX4)



Certificação pelo ENEM em 3 passos Certificação pelo ENEM em 3 passos Reviewed by Reinaldo Quintania on 11:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

BAIXE AS APOSTILAS DO CEEJA
Baixe diretamente no site CEEJA as apostilas em PDF, todas as matérias 1º e 2° grau... Leias mais
Site não oficial, apenas informativo sobre o CEEJA Clara Mantelli. Tecnologia do Blogger.