ENEM 2017 não servirá mais como instrumento de certificação

Foi confirmado no último dia 17 de janeiro pelo ministro da educação, Mendonça Filho, que o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) não servirá mais como meio para se obter uma certificação de conclusão do ensino médio. O ENEM quem tem sido uma ótima alternativa pra quem não possuía e buscava de forma rápida a certificação.

Essa medida passa a valer a partir da próxima edição em 2017 - a partir disso o ENEM servirá apenas como objeto de acesso ao ensino superior, afirma Mendonça Filho.

Sendo assim, a certificação de conclusão do ensino médio passa a ser concedida ao ENCCEJA - Exame Nacional para Certificação e Competências de Jovens e Adultos - hoje é voltado apenas a estudantes do ensino fundamental em idade irregular, ou seja, a partir de 16 anos.

No ENEM 2016 foram 8,6 milhões de inscritos - 1,2 milhões fizeram a prova com o único intuito de obter a certificação, desses somente 7,7 % conseguiram a nota mínima exigida pelo órgão que é de 450 em todas as áreas e 500 na redação.



ENEM 2017 não servirá mais como instrumento de certificação ENEM 2017 não servirá mais como instrumento de certificação Reviewed by Clube Atlético Lajeado on 15:46:00 Rating: 5

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se a minha nota do enem de 2015 pode eliminar algumas matérias e caso sirva, como devo fazer para incluir as notas?

    ResponderExcluir

BAIXE AS APOSTILAS DO CEEJA
Baixe diretamente no site CEEJA as apostilas em PDF, todas as matérias 1º e 2° grau... Leias mais
Site não oficial, apenas informativo sobre o CEEJA Clara Mantelli. Tecnologia do Blogger.